Pular para o conteúdo principal

Veja como passar pela quarentena sem neura




Se você anda ansioso, tenso ou com uma onda de pensamentos ruins, saiba que não está sozinho! A instabilidade do momento junto ao distanciamento social pode propiciar ansiedade ou tristeza. Para te ajudar a passar por este momento com mais tranquilidade, selecionamos para você algumas dicas que o Saúde em Casa preparou 

Reflita sobre seus sentimentos e necessidades: antes de resolver qualquer problema interno, é preciso entendê-lo. 

Reduza seu nível de cobrança em relação a si próprio: foque nas pequenas conquistas do dia a dia ao invés de pensar nos problemas. 

Divirta-se com atividades relaxantes e prazerosas: descanse o corpo e a mente. 

Crie uma agenda de atividades para que você perceba que está produtivo e ativo: não se sinta culpado por não salvar o mundo em um dia, só temos 24 horas. 

Conecte-se com amigos e familiares pelas redes sociais: faça chamadas de vídeo e envie mensagens de textos para diminuir a distância entre as pessoas que ama. 

Leia e compartilhe mensagens positivas: siga páginas motivacionais, leia livros com finais felizes e alegre quem está a sua volta. O importante agora é se manter saudável e cuidar da mente. 

Em momentos de estresse, preste atenção em sua respiração: tente respirar profundamente sem sobrecarregar a mente com pensamentos ruins ou preocupações. 

Divida as cargas: se elas estiverem muito pesadas e você não conseguir carregá-las sozinho, fale com alguém de confiança.




.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murolo de Norte a Sul - Destino: Ilha Grande

O nosso querido Brasil é uma país cheio de praias paradisíacas de todos os estilos e para todos os gostos. Agrada aos que procuram apenas por sombra e água fresca, como também  aos que buscam por agitação e aventura. Para quem não abre mão de uma boa viagem e está em busca de praia e de muito sol, existem destinos maravilhosos. J á conhece Ilha Grande? Se ainda não conhece, não sabe o paraíso que está perdendo! Localizada na baia de Ilha Grande, município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, região conhecida como Costa Verde, rodeada por inúmeras praias e coberta pela mata atlântica, é um destino que oferece varias opções para quem busca pelo contato com a natureza.  O mar predominantemente verde, abriga valiosa biodiversidade e belos cenários. Além de suas praias, a ilha conta com a deslumbrante   cachoeira da Feiticeira, a encantadora Gruta do Acaia, picos e mirantes com vistas estonteantes, e muita história, que valem a pena de serem visitados. Na ilha não é permitido o

Por que a imunidade é tão importante nesse momento?

Dia 31 de Março comemora-se o dia mundial da saúde e nutrição, por isso separamos este conteúdo bem bacana da Inpao Dental, que fala sobre a imunidade, para ajudar a proteger você e a sua família em uma época tão delicada como está, por conta do coronavírus. Por que a imunidade é tão importante nesse momento? Quando algum corpo estranho entra no nosso organismo, como por exemplo, bactérias e vírus, as células do nosso sistema imunológico são ativadas e vão de encontro  a esses elementos estranhos para ‘destruí-los’. Entretanto, para que cada etapa deste processo seja eficaz, o nosso corpo precisa de diversas vitaminas e minerais, como por exemplo, vitamina D, E, C, zinco, ômega-3. Vamos falar sobre alguns alimentos onde temos variações dessas vitaminas: Feijão Arroz integral Laranja Cenoura Quinoa Aveia Castanhas Folhas verdes Benefícios de praticidade: você pode cozinhar 1kg e separar em diversos potinhos e congelar! Assim não precisa se preocupar em cozinhá-lo toda vez q