A marina é algo que deve ser escolhido com muita atenção, afinal o seu barco irá permanecer por lá boa parte do tempo e nem sempre você estará por perto para dar aquela olhadinha.
Antes de qualquer coisa, faça uma lista com algumas marinas, de preferencia àquelas que seja de fácil acesso e esteja próximo ao local que irá navegar habitualmente.
Lista na mão é hora de visitar cada uma delas, pois somente assim você irá constatar a realidade do local e verificar a qualidade do serviço proposto.
A facilidade de acesso a água também é algo importante de se verificar, e para embarcações pequenas vale considerar a hipótese de marinas localizadas em canais, assim em dias em que o mar não esta para peixe, você poderá fazer o seu passeio apenas pelo canal e aproveitar o dia sem surpresas desagradáveis.
O valor da vaga, seja ela seca ou molhada, varia de acordo com o tamanho da embarcação e os serviços disponibilizados.
Itens para verificar:
- Disponibilidade de Mecânicos- Facilidade para contratar Marinheiros
- Infraestrutura: Estacionamento, vestiários, quadras, piscinas, restaurantes
- Barco resgate: Imprevistos acontecem, por isso é importante que a marina disponibilize uma embarcação para resgata-lo.
- Horário de funcionamento: Prefira as que funcionam todos os dias da semana e que abrem e fecham mais tarde, afinal, você nunca sabe quando irá bater aquela vontade de navegar.
-Sistema de gerenciamento: Algumas marinas oferecem sistemas on-line que permite ao cliente acompanhar a sua embarcação 24 horas por dia pela internet.
E depois é só navegar!
Comentários
Postar um comentário