Pular para o conteúdo principal

Por que a imunidade é tão importante nesse momento?

Dia 31 de Março comemora-se o dia mundial da saúde e nutrição, por isso separamos este conteúdo bem bacana da Inpao Dental, que fala sobre a imunidade, para ajudar a proteger você e a sua família em uma época tão delicada como está, por conta do coronavírus.

Por que a imunidade é tão importante nesse momento?
Quando algum corpo estranho entra no nosso organismo, como por exemplo, bactérias e vírus, as células do nosso sistema imunológico são ativadas e vão de encontro  a esses elementos estranhos para ‘destruí-los’.
Entretanto, para que cada etapa deste processo seja eficaz, o nosso corpo precisa de diversas vitaminas e minerais, como por exemplo, vitamina D, E, C, zinco, ômega-3. Vamos falar sobre alguns alimentos onde temos variações dessas vitaminas:
Feijão
Arroz integral
Laranja
Cenoura
Quinoa
Aveia
Castanhas
Folhas verdes
Benefícios de praticidade: você pode cozinhar 1kg e separar em diversos potinhos e congelar! Assim não precisa se preocupar em cozinhá-lo toda vez que quiser consumir! A durabilidade dele é alta e é fácil de armazenar.
Benefícios para você: rico em fibras, ferro, proteína, vitamina B. Ajuda no bom funcionamento intestinal, fornece boa quantidade de energia e força, ajuda a melhorar o seu sistema imunológico! Mas cuidado com a flatulência. Cozinhe bastante e tire o gás que sair do cozimento.
Benefícios de praticidade: fácil e rápido de cozinhar, alta durabilidade, rende bastante, combina com tudo.
Benefícios para você: fonte de carboidrato, vitamina B, fibras. Ajuda no bom funcionamento do intestino, dá saciedade (então você demora mais pra ter fome) e promove energia.
Benefícios de praticidade: não precisa nem descascar, é só cortar! Então, você pode consumir como fruta ou como suco.
Benefícios para você: rica em vitamina C, fibras, vitamina A, ótima para o fornecimento de energia e aumento da imunidade, além disso, ajuda na absorção de diversos nutrientes.
Benefícios de praticidade: pode ser consumida crua, cozida ou assada, portanto, depende do seu paladar!
Benefícios para você: fonte de vitamina A, C e carotenoides que ajudam a melhorar o sistema imunológico e ajuda a absorção dos outros nutrientes.
Benefícios de praticidade: fácil de preparar (igual arroz, mas com um pouco menos de água), fácil de armazenar e dura bastante!
Benefícios para você: fonte de proteína, vitamina E, fibras e antioxidantes. Ajuda na saciedade diminuindo a sensação de fome, no bom funcionamento do intestino e tem ações preventivas boas para a imunidade, por exemplo.
Benefícios de praticidade: pode ser consumida crua e de forma prática, sendo adicionada às frutas, vitaminas, mingau e panquecas. Portanto, você pode combinar com vários alimentos e turbinar suas refeições!
Benefícios para você: rica em fibras, carboidratos e proteínas, o que favorece a saciedade além de ajudar na saúde intestinal.
Benefícios de praticidade: é só comer, não precisa descascar e nem cortar! Superpráticas para refeições intermediárias como lanches da manhã, da tarde e ceia, por exemplo.
Benefícios para você: fonte de gorduras boas, que atuam na manutenção do sistema imunológico e têm alto poder anti-inflamatório.
Benefícios de praticidade: podem ser consumidas cruas, então não tem necessidade de usar fogo ou forno e é possível congelar para sucos (quando estiverem perto de estragar).
Benefícios para você: contêm poucas calorias, porém, são ricas em fibras (diminuindo a fome), têm propriedades calmantes (ajudam a mente) e contêm bastante  antioxidantes, o que é ótimo pra imunidade e para saúde em geral, por exemplo.
Alimentos que cumprem essa função: alface, agrião, chicória, repolho, couve, acelga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco Saúde e Mediservice - Atendimento especial COVID-19

A clínica Novamed passou a ter horário ampliado para atender casos suspeitos da doença.
Com o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram uma rede de apoio, por meio de sua rede de clínicas Meu Doutor Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas, disponibilizando aos seus beneficiários um atendimento exclusivo para casos suspeitos da doença.
Com isso, as clínicas Meu Doutor Novamed — que atendem a todos os planos da Bradesco Saúde e Mediservice — tiveram seu atendimento adaptado para esse período. As unidades Paulista (SP) e Botafogo (RJ) ampliaram o horário de funcionamento, das 7h às 19h, de domingo a domingo, sem a necessidade de agendamento prévio, aptos ao atendimento adulto e infantil. O objetivo é que o atendimento seja feito sem fila de espera e sem expor o paciente às aglomerações. O processo alcançará as demais, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Porto Alegre, caso seja necessário.
Todos os benef…

Como reaver valores em juízo através do Seguro Garantia

Sua empresa está atravessando processos trabalhistas? Então, você provavelmente sabe que, nesse tipo de processo, é preciso fazer um depósito recursal para levar o caso à segunda ou terceira instâncias. Esse depósito serve como garantia para a execução da sentença.
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deliberou e trouxe uma boa notícia. Agora, está permitida a troca do depósito recursal por um seguro garantia, e nenhum juiz pode recusar a solicitação da troca. Então, vamos entender como isso beneficia sua empresa e como você pode reaver o depósito recursal dos processos trabalhistas através do seguro garantia?  Conheça os benefícios do seguro garantia Existe um bom motivo para substituir o depósito recursal por um seguro garantia: a economia.
Quando você contrata um seguro garantia, vai pagar o prêmio da apólice, que corresponde apenas a uma fração do débito ou do valor discutido judicialmente. O valor que você desembolsa pode ser até 90% menos do que o montante de recursos que ficari…

Você sabe se comunicar a bordo?

Separamos alguns dos principais termos utilizados no meio náutico, para facilitar a sua comunicação a bordo.

Medidas náuticasPé – Um pé mede 30,48 cm ou 12 polegadas (1 polegada = 2,54 cm)

Milha náutica – Equivale a 1,852 km.

Nó – Representa 1 milha náutica por hora ou 1,852 km/h.
Principais medidas da embarcaçãoBoca – Largura máxima do barco.

Calado – Distância vertical entre a linha d’água e o ponto mais baixo do casco, com a propulsão. Mas se o calado se referir somente ao casco, não inclui a propulsão.

Arqueação – Volume interno do barco.
As partes do barcoCasco – Corpo principal ( Vamos comparar aos carros e dizer que é a lataria o chassi)

Convés – É o plano horizontal principal, que fecha o casco de barcos com comprimento por volta de 12 m – barcos maiores podem ter mais de um convés.

Proa – A parte da frente de um barco.

Popa – A parte de trás de um barco.

Meia-nau – A parte mediana do barco.

Bombordo (BB) – Lado esquerdo, com a proa do barco à nossa frente e a popa atrás.

Boreste (BE) …