Pular para o conteúdo principal

As férias estão chegando!



Quando decidimos viajar, independente se a viagem for de negócio, lazer ou estudo, existem algumas providências importantes a tomar: o melhor destino, o roteiro mais apropriado, estimativa de despesas, as bagagens, documentação, o animal de estimação, se vai ou com quem fica, entre tantas outras, onde se destaca também a segurança da casa, nos casos em que todo o grupo familiar se ausenta.

Poucas vezes quando estamos de partida para uma viagem, não pensamos nos possíveis imprevistos que podem aparecer nesse passeio: qualquer tipo de acidente no trajeto, o extravio de bagagens, a necessidade de uma assistência médica, até mesmo a interrupção da diversão; situações que ninguém quer pensar quando organiza um passeio, mas que são absolutamente passíveis de acontecer.

Quantas vezes então, algumas famílias nem saem para viajar, ou viajam em partes porque não encontram um local adequado para deixar seus animais de estimação? Quando saímos para um passeio de aventura, em quais questões de segurança devemos pensar? Qual a documentação necessária nas viagens internacionais?

São perguntas que devemos buscar responder para melhor organizar a viagem programada, bem como torná-la mais segura. Você sabia, por exemplo, que existe o Tratado de Schengen que é um acordo assinado entre os países da Comunidade Européia, sobre uma política de livre circulação de pessoas no espaço geográfico da Europa, isto é, sem a necessidade de apresentação do passaporte nas fronteiras e que estabelece, obrigatoriedade, que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência em Viagem com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica por doença ou acidente?

Essa é uma das coberturas que o Seguro Viagem proporciona, além da maior segurança e comodidade durante uma viagem abrangendo também acidentes pessoais, cancelamento ou interrupção de viagem, extravio de bagagem e diversos serviços 24 horas como assistência médica, odontológica e remoção inter-hospitalar. O Seguro Viagem oferece também alguns benefícios exclusivos e que podem ser contratados separadamente: serviço de concierge personalizado 24h com assessoria completa de entretenimento e cultura, hotéis para Pet e também aluguel de carros com desconto.

A contratação desse seguro é extensiva a pessoas de até 90 anos, salvo alguns casos especiais, às mulheres grávidas conforme condições de apólice e estudantes. A vigência do seguro se inicia às 24hs da data do embarque/saída e corresponderá ao período de viagem, podendo ser contratado até um dia antes da viagem.

Para maiores informações, consulte os nossos consultores. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco Saúde e Mediservice - Atendimento especial COVID-19

A clínica Novamed passou a ter horário ampliado para atender casos suspeitos da doença.
Com o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram uma rede de apoio, por meio de sua rede de clínicas Meu Doutor Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas, disponibilizando aos seus beneficiários um atendimento exclusivo para casos suspeitos da doença.
Com isso, as clínicas Meu Doutor Novamed — que atendem a todos os planos da Bradesco Saúde e Mediservice — tiveram seu atendimento adaptado para esse período. As unidades Paulista (SP) e Botafogo (RJ) ampliaram o horário de funcionamento, das 7h às 19h, de domingo a domingo, sem a necessidade de agendamento prévio, aptos ao atendimento adulto e infantil. O objetivo é que o atendimento seja feito sem fila de espera e sem expor o paciente às aglomerações. O processo alcançará as demais, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Porto Alegre, caso seja necessário.
Todos os benef…

Como reaver valores em juízo através do Seguro Garantia

Sua empresa está atravessando processos trabalhistas? Então, você provavelmente sabe que, nesse tipo de processo, é preciso fazer um depósito recursal para levar o caso à segunda ou terceira instâncias. Esse depósito serve como garantia para a execução da sentença.
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deliberou e trouxe uma boa notícia. Agora, está permitida a troca do depósito recursal por um seguro garantia, e nenhum juiz pode recusar a solicitação da troca. Então, vamos entender como isso beneficia sua empresa e como você pode reaver o depósito recursal dos processos trabalhistas através do seguro garantia?  Conheça os benefícios do seguro garantia Existe um bom motivo para substituir o depósito recursal por um seguro garantia: a economia.
Quando você contrata um seguro garantia, vai pagar o prêmio da apólice, que corresponde apenas a uma fração do débito ou do valor discutido judicialmente. O valor que você desembolsa pode ser até 90% menos do que o montante de recursos que ficari…

Você sabe se comunicar a bordo?

Separamos alguns dos principais termos utilizados no meio náutico, para facilitar a sua comunicação a bordo.

Medidas náuticasPé – Um pé mede 30,48 cm ou 12 polegadas (1 polegada = 2,54 cm)

Milha náutica – Equivale a 1,852 km.

Nó – Representa 1 milha náutica por hora ou 1,852 km/h.
Principais medidas da embarcaçãoBoca – Largura máxima do barco.

Calado – Distância vertical entre a linha d’água e o ponto mais baixo do casco, com a propulsão. Mas se o calado se referir somente ao casco, não inclui a propulsão.

Arqueação – Volume interno do barco.
As partes do barcoCasco – Corpo principal ( Vamos comparar aos carros e dizer que é a lataria o chassi)

Convés – É o plano horizontal principal, que fecha o casco de barcos com comprimento por volta de 12 m – barcos maiores podem ter mais de um convés.

Proa – A parte da frente de um barco.

Popa – A parte de trás de um barco.

Meia-nau – A parte mediana do barco.

Bombordo (BB) – Lado esquerdo, com a proa do barco à nossa frente e a popa atrás.

Boreste (BE) …