Pular para o conteúdo principal

As férias estão chegando!



Quando decidimos viajar, independente se a viagem for de negócio, lazer ou estudo, existem algumas providências importantes a tomar: o melhor destino, o roteiro mais apropriado, estimativa de despesas, as bagagens, documentação, o animal de estimação, se vai ou com quem fica, entre tantas outras, onde se destaca também a segurança da casa, nos casos em que todo o grupo familiar se ausenta.

Poucas vezes quando estamos de partida para uma viagem, não pensamos nos possíveis imprevistos que podem aparecer nesse passeio: qualquer tipo de acidente no trajeto, o extravio de bagagens, a necessidade de uma assistência médica, até mesmo a interrupção da diversão; situações que ninguém quer pensar quando organiza um passeio, mas que são absolutamente passíveis de acontecer.

Quantas vezes então, algumas famílias nem saem para viajar, ou viajam em partes porque não encontram um local adequado para deixar seus animais de estimação? Quando saímos para um passeio de aventura, em quais questões de segurança devemos pensar? Qual a documentação necessária nas viagens internacionais?

São perguntas que devemos buscar responder para melhor organizar a viagem programada, bem como torná-la mais segura. Você sabia, por exemplo, que existe o Tratado de Schengen que é um acordo assinado entre os países da Comunidade Européia, sobre uma política de livre circulação de pessoas no espaço geográfico da Europa, isto é, sem a necessidade de apresentação do passaporte nas fronteiras e que estabelece, obrigatoriedade, que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência em Viagem com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica por doença ou acidente?

Essa é uma das coberturas que o Seguro Viagem proporciona, além da maior segurança e comodidade durante uma viagem abrangendo também acidentes pessoais, cancelamento ou interrupção de viagem, extravio de bagagem e diversos serviços 24 horas como assistência médica, odontológica e remoção inter-hospitalar. O Seguro Viagem oferece também alguns benefícios exclusivos e que podem ser contratados separadamente: serviço de concierge personalizado 24h com assessoria completa de entretenimento e cultura, hotéis para Pet e também aluguel de carros com desconto.

A contratação desse seguro é extensiva a pessoas de até 90 anos, salvo alguns casos especiais, às mulheres grávidas conforme condições de apólice e estudantes. A vigência do seguro se inicia às 24hs da data do embarque/saída e corresponderá ao período de viagem, podendo ser contratado até um dia antes da viagem.

Para maiores informações, consulte os nossos consultores. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prevent Senior - Coleta domiciliar de exames laboratoriais

Em razão da prevenção de contágio do Corona Vírus, a Prevent Senior fechou todas as suas unidades de medicina diagnóstica, que realizam coleta de exames laboratoriais, por tempo indeterminado. Nesse período, laboratórios parceiros farão a coleta domiciliar de exames laboratoriais sem custo. AGENDAMENTO CDB Inteligência Diagnostica (11) 5908-7222 Atende: Cidade de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Guarulhos Laboratório CAMPANA Através do APLICATIVO CAMPANA ATÉ VOCÊ (disponível no APP Store e Google Store)  Dúvidas e orientações:(11)98946-6249 Atende: Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste, Zona Oeste e Centro SALOMÃO ZOPPI  (11)5576-7878 ou agendamento@szd.com.br Atende: Cidade de São Paulo Atenção: Tenha em mãos o nome do beneficiário e o número de matricula; Exames de gasometria arterial e urina por sondagem vesical podem ser realizados nas unidades da Prevent Senior de medicina diagnóstica por imagem Tatuapé e Sa

Quem não pode ficar sem trabalhar nem um dia precisa proteger sua renda

Diária por Incapacidade Temporária Se você ficar impossibilitado de trabalhar durante um período por causa de uma doença ou acidente, receberá uma diária enquanto estiver em tratamento, até o limite de diárias contratado, inclusive se tiver Lesão por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT) ou Hérnias.  .

Bem-estar nas empresas aumenta produtividade

Mais do que o aumento da qualidade de vida, o bem-estar dentro de uma empresa pode mudar a produtividade dos funcionários. De acordo com uma pesquisa realizada pela Winning With Talent, um ambiente agradável aumenta em até 65% o desempenho de quem trabalha na companhia. Por este motivo, startups como GetNinjas e Nubank oferecem benefícios fora do convencional, buscando levar conforto e satisfação aos colaboradores. Fundado por Eduardo L'Hotellier, o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, oferece aos seus mais de 100 funcionários serviços como massagem, mesa de sinuca, espaço para churrasco e descanso com puffs, redes e cadeiras de praia, além de frutas durante o dia. "Após a massagem rápida, volto para minha mesa com mais disposição e fico ainda mais concentrada nas atividades", conta Sandya Coelho, funcionária da empresa, que é uma frequente utilizadora do serviço. "Em geral, as pessoas passam uma parcela considerável do dia no tra