Pular para o conteúdo principal

Seguro para Bitcoin

Nos últimos tempos, temos escutado bastante sobre Bitcoin. Ela é uma moeda digital do tipo criptomoeda descentralizada. Responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre e que apresenta uma forma de pagamento totalmente inovadora. Mas você sabia que existe um seguro para Bitcoin?
Se hoje o dinheiro que circula na praça depende do Banco Central, no caso do Bitcoin não há nenhuma instituição no comando. Nem Banco Central, nem governo ou bancos comerciais, é um dinheiro desestatizado.
O Bitcoin possui uma existência apenas virtual. E todas as transições feitas pela internet em um espaço com códigos para garantir a segurança e os dados de cada um. Mas será que é realmente seguro? E qual a segurança que a pessoa tem de investir em Bitcoins?

Seguro para bitcoin: Será que existe mesmo?

A resposta é sim. Algumas seguradoras ao redor do mundo estão começando a oferecer proteção contra o roubo de criptografia. Elas se apresentam dispostas a enfrentar os desafios e os riscos desse setor em rápido crescimento. E, claro, oferecem seguro para bitcoin.
Até agora, apenas algumas seguradoras vendem esse tipo seguro. Tais como as empresas americanas: XL Catlin, Chubb e Mitsui Sumitomo Insurance. Embora outras empresas demonstram interesse, ainda não se dá muita atenção em oferecer esse tipo de serviço.
Uma das justificativas seriam os riscos apresentados. Muitos investidores já perderam bilhões de dúzias de hacks de criptografia, por erros técnicos e fraude. Para as seguradoras, o desafio é como cobrir essas ameaças para os clientes. Porém, como proteger algo que é totalmente virtual, desestatizado e que usa uma tecnologia que poucos entendem?
O chefe da XL Catlin, Greg Bangs, disse em uma entrevista que empresa tornou se seu próprio especialista na nova tecnologia. Eles fizeram isso conversando com os principais atuantes e potenciais clientes antes de desenvolver o seguro para bitcoins.
E hoje oferecem cobertura anual por crimes de até 25 milhões de dólares por incidente. Mesmo estudando bastante previamente, o mercado das moedas digitais as seguradoras gastam mais tempo do que o habitual. Examinando tudo, antes de fazer oferta de seguros.

Analisam desde procedimentos de segurança dos ambientes virtuais, armazenamento de dados, a escala de suas operações, até as pessoas envolvidas. O que faz ser um processo que pode demorar meses.
Seguradoras americanas apostam que as criptografias ganharão um reconhecimento mais amplo em um futuro próximo. As vendas de moedas digitais arrecadaram no ano de 2017 mais de 5 bilhões de dólares segundo os dados da CB Insights. Porém, ainda não há estimativas sobre o quanto foi segurado ou sobre os valores totais recolhidos.
Muitas seguradoras continuam cautelosas com o novo negócio. Alguns, como a Great American Insurance Group, oferecem a proteção contra o roubo de funcionários para empresas que aceitam pagamentos de bitcoin. Mas evitam riscos externos, como hackear.
Por ser um mercado pouco conhecido, é necessário se estudar bastante. Tanto para investir quanto para fazer seguro de Bitcoins. O fato é que no mercado de investimentos, quanto maior o risco, maior as chances de lucro.
Fonte: extraído do texto escrito por Marllon Gama e publicado no site www.pontoscardeais.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco Saúde e Mediservice - Atendimento especial COVID-19

A clínica Novamed passou a ter horário ampliado para atender casos suspeitos da doença.
Com o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram uma rede de apoio, por meio de sua rede de clínicas Meu Doutor Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas, disponibilizando aos seus beneficiários um atendimento exclusivo para casos suspeitos da doença.
Com isso, as clínicas Meu Doutor Novamed — que atendem a todos os planos da Bradesco Saúde e Mediservice — tiveram seu atendimento adaptado para esse período. As unidades Paulista (SP) e Botafogo (RJ) ampliaram o horário de funcionamento, das 7h às 19h, de domingo a domingo, sem a necessidade de agendamento prévio, aptos ao atendimento adulto e infantil. O objetivo é que o atendimento seja feito sem fila de espera e sem expor o paciente às aglomerações. O processo alcançará as demais, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Porto Alegre, caso seja necessário.
Todos os benef…

Como reaver valores em juízo através do Seguro Garantia

Sua empresa está atravessando processos trabalhistas? Então, você provavelmente sabe que, nesse tipo de processo, é preciso fazer um depósito recursal para levar o caso à segunda ou terceira instâncias. Esse depósito serve como garantia para a execução da sentença.
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deliberou e trouxe uma boa notícia. Agora, está permitida a troca do depósito recursal por um seguro garantia, e nenhum juiz pode recusar a solicitação da troca. Então, vamos entender como isso beneficia sua empresa e como você pode reaver o depósito recursal dos processos trabalhistas através do seguro garantia?  Conheça os benefícios do seguro garantia Existe um bom motivo para substituir o depósito recursal por um seguro garantia: a economia.
Quando você contrata um seguro garantia, vai pagar o prêmio da apólice, que corresponde apenas a uma fração do débito ou do valor discutido judicialmente. O valor que você desembolsa pode ser até 90% menos do que o montante de recursos que ficari…

Você sabe se comunicar a bordo?

Separamos alguns dos principais termos utilizados no meio náutico, para facilitar a sua comunicação a bordo.

Medidas náuticasPé – Um pé mede 30,48 cm ou 12 polegadas (1 polegada = 2,54 cm)

Milha náutica – Equivale a 1,852 km.

Nó – Representa 1 milha náutica por hora ou 1,852 km/h.
Principais medidas da embarcaçãoBoca – Largura máxima do barco.

Calado – Distância vertical entre a linha d’água e o ponto mais baixo do casco, com a propulsão. Mas se o calado se referir somente ao casco, não inclui a propulsão.

Arqueação – Volume interno do barco.
As partes do barcoCasco – Corpo principal ( Vamos comparar aos carros e dizer que é a lataria o chassi)

Convés – É o plano horizontal principal, que fecha o casco de barcos com comprimento por volta de 12 m – barcos maiores podem ter mais de um convés.

Proa – A parte da frente de um barco.

Popa – A parte de trás de um barco.

Meia-nau – A parte mediana do barco.

Bombordo (BB) – Lado esquerdo, com a proa do barco à nossa frente e a popa atrás.

Boreste (BE) …